quinta-feira, 21 de maio de 2009

MOLHO PAU-PRA-TODA-OBRA

Receita enviada por Hugo Guimarães

Ingredientes molho:

- Cebola
- Tomate (opcional)
- Extrato de tomate
- 1 Ovo
- Queijo (opcional)
- Sal

Modo de preparo do molho:

- Primeiro frita o ovo. Quando ele tiver pronto tira ele da panela, joga um pouco de margarina, a cebola picada e deixa fritar. Depois coloca o tomate picado, queijo a gosto, extrato de tomate e um pouco de água pra aumentar a quantidade e sal. Devolve de novo o ovo na panela e deixa a gororoba ferver por uns minutos.

Ai você volta na geladeira e procura qualquer resto de comida que tiver sobrando. Dê preferência a algum macarrão da semana passada. Mas pode comer com cuscuz, arroz... qualquer coisa que tenha pronto na geladeira vai bem com esse molho.

Dica do Chefe: Troque molho de tomate por katchup e acrescente um pouco de pimenta do reino ou se você é bichinha e não gosta de pimenta, coloque alecrim.

6 comentários:

Pedro Lisboa disse...

Cara,
a cebola leva muito mais tempo para fritar que o ovo!
primeiro frita a cebola com margarina/mateiga/azeite/oleo.
quando estiver no ponto coloque o ovo e mexa para ficar tipo (ovo mexido. Depois ponha os outros ingredientes e cozinhe. Quando colocar o tomate ele vai soltar água e o ovo não vai mais fritar, então só ponha o tomate quando o ovo estiver frito.

abraços

Thiago Apenas disse...

Caralho!O blog voltou??? \o/

"Chamando o cu pra porrada"

A melhor tag de todos os tempos.

Luciano disse...

Tomate é a maior nhaca que eu conheço... pra mim tomate só em forma de molho ou catchup. Tomate em rodelas é uma merda, lambuza tudo o que ele vai.

hugoisalie disse...

Vic/Alexandre, vale receita em vídeo? Meu amigo tá pegando uma câmera no fim do mes e eu to querendo gravar uma receita.

Galera, vamo movimentar esse blog!!

Mendigo Com PC disse...

meu molho pau pra toda obra é só katchup vagabund e creme de leite. as vezes nem creme de leite. mas as veses tb tenho direito a uma pimentinha do reino

fernando disse...

-Caralho!!! Alecrim (filme Estômago)